LATAM bitcoin exchange Bitso recebe investimento de $62M da Kaszek Ventures e QED Investors

Com mais de 200 funcionários de 25 países diferentes, este representa o primeiro grande investimento em criptografia na região, já que Bitso pretende conquistar o Brasil e o resto da América Latina…

Bitso Exchange Dlt

Bitso, uma plataforma de troca criptográfica líder na América Latina, fundada em 2014, anunciou hoje que fechou uma rodada de US$ 62 milhões da Série B liderada por distintas empresas de investimento Kaszek Ventures e QED Investors. Isto reúne dois dos fundos de risco de maior sucesso na indústria fintech e na América Latina que trabalharam juntos com sucesso em líderes de mercado, incluindo Nubank, Creditas, QuintoAndar e Kavak e esperam adicionar a Bitso a essa lista também. Nigel Morris da QED e Nicolas Szekasy da Kaszek juntaram-se à diretoria. Os acionistas existentes Coinbase Ventures e Pantera Capital também se juntaram à rodada.

Esta rodada de financiamento solidifica a posição da Bitso como a plataforma de moeda criptográfica dominante na América Latina.

Eles já dominam a região com mais de um milhão de usuários, mais de 95% de participação de mercado no México, e recentemente lançaram o Brasil com grande feedback inicial. O novo financiamento irá alimentar a próxima etapa do crescimento da Bitso nestes novos mercados e ajudará a alimentar sua equipe de engenharia enquanto constrói os principais produtos criptográficos para a América Latina.

„Nossa missão é dar acesso universal à moeda criptográfica e tornar a criptografia útil para as pessoas em sua vida diária“, disse Daniel Vogel, CEO e Co-Fundador da Bitso. „Trabalhar com as brilhantes e experientes equipes da QED e Kaszek Ventures nos ajudará a levar adiante esta missão“. O investimento de hoje irá financiar nossa estratégia global para oferecer a plataforma Bitso aos consumidores de outros países da América Latina com um foco particular no Brasil“.

Os executivos da Bitso estão comprometidos com uma abordagem global

A empresa lançou uma expansão internacional em 2020, eles já abriram um beta fechado no Brasil com surpreendente tração inicial, além de lançar publicamente na Argentina e imediatamente escalar para uma participação de mercado relatada de 75%. A Bitso planeja expandir para mais países da América Latina e regiões ao redor do mundo nos próximos meses.

O financiamento da série B que a Bitso anunciou hoje representa a primeira incursão em moeda criptográfica tanto para a QED Investors como para a Kaszek Ventures.

„A Bitso construiu o ecossistema criptográfico líder na América Latina e está crescendo a uma taxa exponencial. A equipe é de longe a mais forte da região e combina um profundo conhecimento técnico com uma grande compreensão do mercado“, disse Nicolas Szekasy, Co-Fundador e Sócio-Gerente da Kaszek Ventures. „Desde o seu lançamento, eles desenvolveram uma plataforma proprietária que inclui funcionalidades de intercâmbio, capacidades transfronteiriças e recursos bancários que permitem aos usuários operar no mundo criptográfico de uma forma intuitiva e sem problemas“.

„A QED tem mantido o pulso no mercado de criptografia por muito tempo e Bitso em particular. Tem sido uma alegria ver a empresa crescer e expandir-se por toda a América Latina e estamos entusiasmados em incluir a Bitso como o primeiro investimento criptográfico da QED em nosso portfólio“ disse Nigel Morris, Co-Fundador e Sócio-Gerente da QED Investors. „A criptografia de poder tem que interromper e inovar os serviços financeiros tradicionais é inexorável e estamos ansiosos para usar nosso conhecimento e experiência operacional para ajudar a Bitso a alcançar exatamente isso“.