Mike McGlone: Bitcoin alcançará meio bilhão ou falhará completamente

Com a última queda do bitcoin fazendo manchetes, muitos analistas estão compartilhando suas opiniões nas mídias sociais e em plataformas relacionadas para tentar dar aos comerciantes e entusiastas da criptografia uma idéia de para onde a moeda potencialmente irá nas próximas semanas e meses.

Mike McGlone sobre Bitcoin: Para onde Irá?

Recentemente, os Gêmeos Winklevoss afirmaram que a Bitcoin Profit poderia chegar a um preço de US$ 500.000 no futuro. Eles apresentaram seu caso, e parece ser um caso muito sólido considerando que o analista da Bloomberg, Mike McGlone, concorda com eles. Ele afirma que é muito possível que o bitcoin atinja potencialmente a marca de meio milhão em algum momento dentro dos próximos anos… Ou isso, ou ele cairá em uma bola de fogo.

O fato é que o bitcoin tem entrado em território muito grosseiro nos últimos tempos. Há apenas alguns dias, a moeda subiu além da faixa dos 12.000 dólares pela segunda vez este ano, e muito parecido com aquela primeira vez, o pico não durou tanto tempo. Além disso, esse pico está agora sendo seguido por uma série pesada de gotas para a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado – gotas que poderiam enviá-la para o esquecimento.

Atualmente, o ativo está sendo negociado na faixa de baixos $10.000, o que significa que perdeu cerca de $2.000 em questão de dias. Naturalmente, 500 mil dólares estão parecendo um pouco distantes no momento de escrever, embora isso não signifique que o número seja de repente impossível de ser atingido.

Bitcoin já sofreu assim antes; entrou em uma corrida em baixa, e logo quando todos estavam começando a perder a esperança, de repente ele se retirou de seu buraco e alcançou as estrelas.

Sem dúvida, o Bitcoin poderia fazer isso novamente. A grande questão é: „Quando?“. Mike McGlone ofereceu um comentário sobre seu sentimento para tentar expor alguns dos detalhes específicos a respeito de sua análise do bitcoin. Em uma entrevista recente, ele explica:

A oferta limitada versus o aumento da demanda é a linha de fundo para o bitcoin, com fundamentos macroeconômicos que apóiam sua marcha em direção ao mercado de ouro a um preço de 500.000 dólares por algumas estimativas. Ou pode falhar.

McGlone aponta seus seguidores para novas pesquisas que colocam o bitcoin na mesma linha do ouro. Dado que a moeda está em oferta limitada, é provável que o ativo aumente de valor à medida que se torna mais raro e as moedas finais são extraídas. Muitos começam a vê-lo como uma reserva de valor ou como um „porto seguro“.

Ainda há muito a seu favor

Entretanto, ele também está confiante de que o bitcoin sobreviverá nos próximos anos, já que, apesar do crescente nível de concorrência, o bitcoin sempre conseguiu manter sua tampa geral de mercado e superou seus primos altcoin. Ele afirma:

Assim como após o boom da internet nos anos 90, algumas criptos devem sobreviver, mas os preços de mercado têm poucas chances de serem apreciados, notadamente em relação ao bitcoin de referência.